O tamanho ideal

O seu rosto é estreito, médio ou largo? Este é o ponto de partida para a próxima etapa. Se você já tem um par de óculos, pode simplesmente medir seus óculos de bochecha a bochecha para determinar a largura. Aqui estão algumas dicas e sugestões básicas do D.O  sobre como escolher o tamanho certo de óculos:

 

Quadrado

Em primeiro lugar, o tamanho refere-se à largura da moldura. Se for muito grande ou muito pequeno, pode deslizar rapidamente ou criar pontos de pressão. Para o ajuste perfeito, você simplesmente se orienta de acordo com a largura do seu rosto e deixa o cabelo cair naturalmente. Claro, se você está procurando um determinado visual, pode ignorar esta regra. Os óculos estilo olho de gato ou borboleta , por exemplo, são um pouco maiores em tamanho, enquanto os de níquel são menores.

 

Ponte do nariz

A largura da ponte é a distância mais curta entre as lentes abaixo da ponte do nariz e é medida da ranhura da borda interna de um olho até a ranhura da borda interna do outro. Por que esta pequena peça é tão importante? Para que os óculos se encaixem bem, a ponte dos óculos deve se ajustar à largura do seu nariz. Se os óculos não se encaixarem corretamente no nariz, isso pode levar a efeitos colaterais desagradáveis, como pontos de pressão ou dores de cabeça. O desempenho visual ideal também é prejudicado porque, se os vidros escorregam, o centro óptico também escorrega.

Largura e altura dos óculos

Trata-se do seu campo de visão. Com lentes pequenas, seu campo de visão é um pouco restrito, enquanto com lentes maiores, seu olho também captura zonas de visão externas. No entanto, o vidro não deve ser mais largo do que o seu rosto e as sobrancelhas devem permanecer visíveis. Uma exceção aqui são os óculos de sol: as sobrancelhas muitas vezes escondidas deliberadamente para proteção solar ideal. As lentes são medidas nos pontos mais largos e mais altos e o ponto no meio é idealmente para onde você deve olhar.

 

Templos

O comprimento das têmporas determina o conforto de uso de seus óculos, já que eles devem se encaixar corretamente. Se eles têm muito espaço, os óculos não seguram e se são curtos, os óculos ficam muito rígidos, resultando em pontos de pressão e dores de cabeça. Um oftalmologista pode ajustar as têmporas para caber em você.

 

D.O - É um aplicativo criado pelo programador Murilo Timo e tem o objetivo de tornar a experiência de compra de um óculos super simples e intuitiva. O app utiliza Inteligência artificial para gerar as sugestões e vai se aprimorando com o tempo e sua utilização.