O Óculos Perfeito

Aprenda como escolher o melhor óculos para você

 

Se você estiver comprando um novo par de óculos e se pegar fazendo a pergunta "mas qual óculos realmente combina comigo?" , existem alguns itens a serem considerados. Além de alguns princípios básicos relativos ao formato do rosto e ao tamanho dos óculos, seu gosto pessoal e a finalidade (ler, praticar esportes, dirigir etc.) são fatores importantes na escolha de novos óculos.

 

O melhor ponto de partida é o seu par de óculos atual. Se, em geral, você gosta da aparência deles, pode simplesmente optar por um formato de moldura semelhante. São muitas coisas para decidir, não é mesmo? Formato, estilo, preço, cor, tipo de lente e no final fica aquela dúvida: será que combina comigo?! Mas calma, a D.O está chegando para ser aquela mão amiga tão necessária. Reunimos uma lista de algumas dicas e sugestões básicas para que seja mais fácil encontrar o par perfeito. 

 

Os óculos perfeitos para o formato do seu rosto 

 

Existe uma forma de armação de óculos que embeleza o formato do meu rosto? Esta é a pergunta mais importante quando se procura um novo par de especificações no mercado e, embora cada face seja única, existem algumas orientações básicas ao escolher os óculos. Além do gosto pessoal, o formato do rosto geralmente determina se um par de óculos vai se harmonizar com o seu rosto.

 

Dica: experimente óculos online. Dessa forma, você pode obter uma boa impressão bem na frente da tela. Você pode iniciar um teste virtual dos óculos baixando o aplicativo D.O na play store ou apple store.

 

 

Quais óculos combinam com o formato do meu rosto?

 

Óculos para rostos quadrados

Como a testa, as bochechas e o queixo são igualmente largos e a mandíbula tende a ser bastante pronunciada, os rostos quadrados costumam ser distintos e angulares. Aqueles com este formato facial ficam bem em óculos ovais ou redondos , uma vez que suavizam as características angulares. Óculos de aviador ou modelos em estilo olho de gato são lisonjeiros em um rosto angular. Os óculos com armações quadradas, por outro lado, enfatizam as faces angulares e, portanto, não são realmente recomendados, a menos que você opte por um estilo de aparência bastante severa.

Óculos para rostos redondos

Em faces redondas, todos os recursos são modelados uniformemente. As bochechas e a testa têm aproximadamente a mesma largura, o queixo é redondo e o rosto tem uma aparência suave. As formas retangulares dos óculos dão algum contorno aos rostos redondos, aumentam opticamente e tornam o rosto mais estreito. As armações devem ser elegantes, mas não muito finas. Evite óculos redondos ou ovais, pois eles apenas farão o rosto parecer mais redondo.

Óculos para rostos em formato de coração

As características típicas do rosto em formato de coração são testa larga, maçãs do rosto pronunciadas e queixo estreito e afilado. Quase todas as molduras ficam bem neste formato de rosto. As formas angulares dos óculos que são mais largas em direção ao topo trazem um pouco de contorno ao rosto. Acima de tudo, os óculos ovais e redondos embelezam os rostos em formato de coração e os equilibram visualmente. Molduras delicadas garantem contornos mais suaves e uma aparência mais harmoniosa. As cores brilhantes e as molduras largas são bastante desfavoráveis, uma vez que sublinham a forma do coração.

 

Óculos para rostos ovais

As proporções dos rostos ovais são geralmente equilibradas e harmoniosas. Enquanto o queixo e a testa são estreitos, as bochechas são mais pronunciadas. O rosto oval tem aproximadamente o dobro do comprimento do que é largo. Pessoas com esse formato facial têm facilidade para encontrar o par de óculos perfeito. Eles podem usar qualquer estilo, seja redondo, angular ou ousado. É necessário apenas garantir que os óculos não sejam muito grandes ou muito pequenos. No entanto, é melhor evitar molduras muito estreitas, pois elas alongam o rosto visualmente e fazem com que pareça mais longo.

D.O - É um aplicativo criado pelo programador Murilo Timo e tem o objetivo de tornar a experiência de compra de um óculos super simples e intuitiva. O app utiliza Inteligência artificial para gerar as sugestões e vai se aprimorando com o tempo e sua utilização.